Jurassic Park: de 1993 a 2018 nos games

Lançado em 1993, o filme Jurassic Park entrou, sem dúvidas, para o disputadíssimo hall da fama do cinema mundial. E a razão disso tudo não foi apenas o fato de terem dado vida aos temíveis e poderosos gigantes que povoaram a Terra no passado. Mas foi a mistura perfeita dos efeitos visuais e especiais, com o roteiro de aventura e suspense e a trilha sonora cativante. Tudo isso misturado por ninguém menos que Steven Spielberg. Essa foi a receita para que o filme fosse cravado na memória de gerações de adultos e crianças que assistiram ao primeiro filme.

E, naquela época, assim como ainda é hoje, ser sucesso no cinema é fator determinante para que uma ideia caminhe para outras mídias. E mesmo o tema sendo um tanto quanto difícil de elaborar na plataforma dos video games, assim foi feito. Do primeiro game, lançado no mesmo ano do filme (1993), para Nintendo, até o último, a ser lançado em breve, a evolução de Jurassic Park nos consoles e computadores foi dramática. Por isso a gente garimpou no YouTube um vídeo que mostra – justamente – toda essa evolução:

Mundos e mundos

O mundo dos dinossauros inspirou tudo quanto é tipo de jogo: plataforma, ação, luta (me deus!), perseguição e tiro e – claro – estratégia (gerenciar um parque temático semelhante ao do filme). A boa notícia é que parecem ter percebido que são os games manager que mais se encaixam na grandiosidade do cenário do filme e da própria franquia.

Por isso mesmo, em 2018, junto com o novo filme da franquia Jurassic Park (Jurassic World: Reino Ameaçado), acontece também o lançamento do aguardado Jurassic World Evolution:

 


LANÇAMENTO

Junho de 2018

PLATAFORMAS

Windows, Steam, PS4, XBox One

Editor de AllPlayers

Jornalista apaixonado por jogos de todo e qualquer tipo, de boardgames e rpg a jogos de computador e tudo mais.