Chaparral: boardgame brasileiro sobre o faroeste

O Brasil é um celeiro de gente inventiva e criativa de todas as formas. Nas artes, nas ciências e – claro – na diversão. Resultado dessa característica tão marcante do povo brasileiro a gente vê no que nossos profissionais têm feito mundo afora. Mas aqui dentro do país tem muita gente boa de serviço fazendo acontecer. E fazendo acontecer principalmente em um cenário que exige muita garra e muito jogo de cintura: o dos jogos de tabuleiro, os boardgames. E Chaparral é um jogo de tabuleiro do estilo eurogame que congrega tudo isso.

Chaparral é um jogo de tabuleiro desenvolvido pelo brasileiro Marcos Macri, da MS Jogos. Hoje vamos divulgar o release do jogo e algumas imagens para todos conhecerem mais. Em breve, talvez, a gente consiga Chaparral para jogar e aí a gente faz aqueeeeeele review! Aliás… o game já cresceu e tem uma expansão. Se liga aí na matéria.

Agradecemos o pessoal da MS Jogos, que atenciosamente nos enviou as informações do jogo.

Apresentando Chaparral

Em Chaparral, cada jogador representa um investidor no velho oeste americano, em busca de fortuna, prestígio e prosperidade.  Doze personagens estão representados no tabuleiro do jogo e permitem aos jogadores realizar diversas ações: recepcionar a Diligência, comprar e obter lucros com negócios e fazendas, negociar no mercado, minerar, contratar cowboys e colonos, construir a ferrovia, etc.

Planejando cuidadosamente suas ações, os jogadores conquistam cartas de objetivos. Assim, quem alcança primeiro um certo número de objetivos, dispara o fim do jogo e pode estar apto a vencer a partida. Porém, os objetivos são limitados e além disso, eventos inesperados e a presença de apaches, deslocados de seu habitat natural pela chegada do homem branco, poderão exigir mudanças de estratégia durante o curso do jogo!

O melhor de tudo é que, no próximo dia 20, tem expansão do jogo saindo do forno da MS Jogos.

 

Ficha Técnica

Título: CHAPARRAL
2 a 4 jogadores / 45 a 90 minutos / 12 anos
Autor: Marcos Macri
Arte: Diego Sanchez
Editora: MS Jogos
Categoria: estratégia / faroeste / jogo de estilo europeu
Mecânica principal: Alocação de trabalhadores
Vendas pelo site: www.msjogos.com.br

Editor de AllPlayers

Jornalista apaixonado por jogos de todo e qualquer tipo, de boardgames e rpg a jogos de computador e tudo mais.