Horror e sobrevivência em The Forest

Se você, assim como nós do AllPlayers, é apaixonado por jogos do tipo survival, não deixe de jogar The Forest, um game que vai mexer com seus nervos, aflorar sua percepção e fortalecer o espírito de equipe. Um dos survivals mais dinâmicos e empolgantes que passou pelos nosso reviews.

Em The Forest, você é o sobrevivente de um acidente de avião, que desperta em uma ilha coberta por uma densa e macabra floresta. Nela vivem tribos de humanóides deformados e canibais, cujo comportamento bestial e grunhidos vão te arrepiar nas madrugadas.

Uma vez desperto do acidente, o protagonista consegue ver um dos nativos raptando seu filho desacordado. Este é outro eixo do game, que além de toda a mecânica de sobrevivência ainda consegue manter uma história de terror singular, com vários elementos assustadores, trilha sonora bem encaixada na aventura e cenas grotescas.

E para jogar com os amigos é fácil. Basta acessar a opção Multiplayer e escolher a opção de HostGame, chamar os amigos e começar o jogo. E isso é fundamental, pois sozinho, suas chances de lutar contra o frio, a fome e a escuridão é bem menor. Principalmente quando canibais ferozes e outros monstros rondam nas trevas.

The Forest tem boa jogabilidade, roteiro, trilha sonora e performance

A primeira vez em que este editor jogou The Forest, com o amigo Paulo, ex-colaborador do portal, nossa partida durou 5 horas. E ainda pouco fizemos. Construimos uma casa na área à beira de um penhasco na orla. Fizemos uma paliçada rudimentar e lutamos ferozmente contras os seguidos ataques dos nativos.

Infelizmente estávamos próximos demais de uma das tribos de nativos canibais e eles nos atormentavam com os grunhidos e gritos no meio da noite, além de afugentarem toda a caça próxima. A sobrevivência parecia impossível e os problemas iam se acumulando. Cada vez menos água da chuva para saciar a sede e menos comida para vencer a fome.

Junto disso, investigávamos sobre a tripulação desaparecida de um barco atracado perto de nós, numa praia ao sul. Um cadáver na cabine do comandante, um túmulo na praia e vestígios de outros ocupamentes. Possivelmente mortos pelos nativos, uma vez que havia corpos em todo lugar no acampamento dos canibais.

A trilha sonora envolvente é harmonicamenet encaixada com os ambientes e as situações, de forma que a noite nunca é apenas a noite, e os barulhos na floresta, do estalado de galhos ao vento sombrio, provocam toda a imersão.

Mas, mesmo havendo tanto a se fazer, tantos detalhes, música, efeitos sonoros muito convicentes, qualidade gráfica, grande interação com o cenário , elementos survival e construção, The Forest é incrivelmente rápido. Com as configurações em medium a experiência de jogo é sensacional.

Informações

O game foi feito pela EndNight Games via Unity e ainda está em fase de desenvolvimento, com lançamento oficial previsto para Abril de 2018.

Trailer

Trilha sonora completa: https://soundcloud.com/gabecastro/sets/the-forest-original-game-soundtrack-endnight-games-2014


AVALIAÇÃO

Portanto, pessoal, fica aí a dica: The Forest é um game em fase de finalização mas muito bem desenvolvido, de alta rejogabilidade, boa performance, boa qualidade gráfica e garantia de horas de diversão.

AVALIAÇÃO POSITIVA!


REQUISITOS DE SISTEMA

MÍNIMOS:

  • SO: Windows 7
  • Processador: Intel Dual-Core 2.4 GHz
  • Memória: 4 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 8800GT
  • DirectX: Versão 9.0
  • Armazenamento: 5 GB de espaço disponível
  • Placa de som: DirectX®-compatible
  • Outras observações: 32bit windows users need to ensure they have at least 4gb of ram usable on their system.

RECOMENDADOS:

  • SO: Windows 7
  • Processador: Quad Core Processor
  • Memória: 4 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 560
  • DirectX: Versão 9.0
  • Armazenamento: 5 GB de espaço disponível
  • Placa de som: DirectX®-compatible

 

Outros reviews.

Editor de AllPlayers

Jornalista apaixonado por jogos de todo e qualquer tipo, de boardgames e rpg a jogos de computador e tudo mais.