Dicas e ideias para Builds Básicas de Bloodborne

Olá meus amigos jogadores. Estou começando hoje uma nova tag no site, chamada Espada Digital, onde falaremos sobre os RPG mais legais que temos nos dias de hoje. O gênero, que cada dia aparece mais nos lançamentos das plataformas atuais, tem apresentado as melhores experiências, e o jogo que vamos falar hoje é um dos mais bem ranqueados quanto se toca no assunto: Bloodborne.

O  “action RPG” produzido pela From Software e publicado pela Sony Computer Entertainment, lançado em 24 de Março de 2015, é um dos mais famosos exclusivos do querido PS4, e mesmo depois de 3 anos de seu lançamento, muitos ainda quebram o controle tentando finalizar essa obra de arte eletrônica.

Hidetaka Miyazaki, pai dos famosíssimos Demon’s Souls e Dark Souls, desenvolveu Bloodborne de uma forma espetacular, trazendo elementos semelhantes de Dark e Demon’s, e ainda acrescentando uma personalidade fortíssima ao game, o que faz dele único e, na minha opinião, o melhor de todos eles.

Assim como seus irmãos, Bloodborne traz um teor de dificuldade “sofrível”, o que de fato só acresce ao jogo, em diversas formas. Com sua mecânica mais rápida e prática, além dos elementos góticos e vitorianos, o cenário, as criaturas e todo o estilo do jogo fazem dele um dos mais aclamados RPG’s de todos os tempos, e por isso, não vejo porque não começarmos com ele.

Construindo personagens em Bloodborne

E o RPGlizando de hoje, apresentaremos algumas dicas básicas aos ingressantes nesse incrível universo de caçadores e feras, até porque, mesmo não sendo um lançamento, ainda temos muitos jogadores que não se deliciaram no mundo de Yharnam.

Utilizando-se de Ecos de Sangue, o jogador irá upar seus atributos, e hoje apresentaremos algumas builds básicas para a construção de personagem, algo que de fato facilitará sua jornada inicial, ou proporcionará uma nova visão do jogo caso queira tentar uma nova construção.

Abaixo estão quatro builds bem distintas para iniciar o jogo, recomendadas para quem ainda não tem experiência no universo de Souls e Bloodborne.

Build de Equilibrio

Essa build apresenta versatilidade. Indica-se escolher a classe Veterano Militar para esta construção. É, de fato, a ideal a ser seguida pelos mais inexperientes no estilo do jogo, pois apresenta facilidade em upar e em controlar os atributos.

Vitalidade: 40
Resistência:40
Força:30
Perícia:30
Matriz de Sangue:15
Arcano:8

Como fica fácil de se perceber, a build apresenta altos valores de VIT e RES, o que garante que o personagem suporte ataques pesados, enquanto tem estamina para revidar. O alto nível de RES fornece mais ataques sem estourar sua barra de estamina, e como em Bloodborne a melhor defesa é realmente o ataque constante, permitindo que você realize séries inteiras de golpes, destroçando os inimigos e não deixando que eles façam algo.

A Força e a Perícia devem andar juntas, num nível 1,5 x mais devagar que VIT e RES. Esses atributos permitirão ataques fortes e bem aplicados, não precisando carregar sempre o ataque pesado da arma para dar um bom dano.

A arma mais indicada para essa build é, sem dúvidas, a Lâmina Sagrada de Ludwig, que pode ser comprada depois de abrir a porta a direita no Distrito da Catedral e pegar o símbolo que permite sua venda. Custando 20000 ecos de sangue, é uma excelente pedida, pois escalona em Força e Perícia, favorecendo mais ainda a construção. Como arma de fogo, a Pistola do Caçador é a mais indicada.

Build de Perícia

Como o próprio nome sugere, aqueles jogadores que gostam muito de um jogo rápido, onde agilidade sobrepõem a força. Escolhendo a classe Profissional, os atributos sugeridos são:

Vitalidade: 35
Resistência:40
Força:15
Perícia:45
Matriz de Sangue:17
Arcano:6

Como pode ser observado, elevamos Perícia e Resistencia, o que permite uma quantidade de ataques rápidos elevada, ao mesmo tempo dando um bom dano e impedindo o inimigo de bater. A versatilidade dos movimentos supera a falta de Força, permitindo ao jogador uma gameplay mais dinâmica. Aqui vos confesso que é uma das únicas builds que ainda não experimentei, mas com certeza será a próxima.

É interessante que o jogador utilize o The Tomb Prospector Set ou the Bone Ash Set, que fornece uma boa defesa sem segurar os movimentos do personagem. Como arma, indica-se o Threaded Cane, o Bastão Enroscado, uma arma divertidíssima que escalona muito bem em Perícia, e a maior vantagem, é a melhor arma da build e pode-se ter no início do jogo, escolhendo-a no Sonho do Caçador, além de que ela se torna um chicote muito insano. Como arma de fogo, a Pistola do Caçador, e se preferir investir em Matriz de Sangue, depois de 22 pontos no atributo, pode-se usar a Evelyn.

Build de Arcano

Confesso que é bem difícil sair um bom Gandalf dentro do universo de Bloodborne, sendo que as builds arcanas nos jogos da série Souls são bem menos versáteis e mais difíceis do que simplesmente descer a espadada, entretanto, com o passar dos níveis, você acaba saindo-se um poderoso mago. Mas em Bloodborne isso não ocorre bem assim.

Para começar, a classe Passado Violento é a mais indicada, e já de cara vos lembro de equiparem-se do set que mais fornece resistência, isso porque essa build demora a ficar realmente bem montada, visto que suas boas armas serão adquiridas mais ao meio do jogo, e não logo no início. Os atributos devem ser dispostos da seguinte forma:

Vitalidade: 35
Resistência:30
Força:16
Perícia:20
Matriz de Sangue:6
Arcano:40

De todas as builds que apresentarei hoje, essa é a mais difícil de se manter o equilíbrio. Primeiro de tudo, apesar do nome, no início do jogo, deve-se esquecer o atributo Arcano, e investir pontos em Força e Perícia, lembrando de parar quanto chegar aos 16 de Força, e só pegamos esse nível para usar a Lâmina Sagrada de Ludwig, a primeira arma que usaremos. Depois disso, pegue a Tonitrus, o mais rápido que puder, pois escalona em Arcano. Quanto as armas de fogo, deve-se ter a Rosmarinus, para usar com a Lâmina Sagrada de Ludwig, em sua versão menor.

Build de Força

E como diz a expressão, deixemos o melhor para o final! Confesso-lhes que, de fato, essa build pode não ser nem de perto a melhor do jogo, mas é minha favorita, indicado aqueles que gostam de pegar o martelão e descer a pancadaria bruta.

Para começo, pegue a classe Passado Violento, e disponha os atributos da seguinte forma:

Vitalidade: 50
Resistência: 40
Força:40
Perícia:15
Matriz de Sangue:6
Arcano:7

Fácil de se observar, vamos investir em Vida, Força e Velocidade de Ataque, para ter maior tempo antes de cair, potencializar cada ataque físico e aumentar a frequência deles. Pra quem deseja utilizar armas de fogo, descarte logo essa build, pois a jogabilidade consiste em usar as armas grandes e ataques carregados, fazendo de um hit valer por vários.

Considere usar o Yahar’gul Set, que fornecem as maiores defesas físicas, e inclusive, podem ser encontrados rapidamente. Como arma, o Kirkhammer, ou Martelo Clerical, que pode ser comprado por 3000 ecos de sangue depois de matar a Fera Clerical. Esse martelo escalona em Força como nenhuma outra arma do jogo, e tem ataques demorados, porem avassaladores. A Lâmina Sagrada de Ludwig não é tão ruim, e pode ser usada com essa build, entretanto, em níveis posteriores, a inferioridade quando comparada ao Martelo Clerical só se torna mais discrepante.

Invista seus pontos em Vitalidade e Força um pouquinho a mais que em Resistência, e estará logo esmagando os vários inimigos que o jogo oferece.

Bem, pessoal, paramos por aqui, mas logo tem mais coisa no site pra vocês. Quero logo trazer algumas coisitas sobre The Witcher 3, Dark Souls 2 e 3, além de outros vários RPG. Fiquem ligados!


Acompanhe a tag Espada Digital.

Colaborador em AllPlayers

Amante de videogames e aspirante a escritor, é ainda apaixonado por RPG, dragões, culinária e fantasia.