PUBG: novo mapa é menor e promete mais pancadaria

Saiu nesta semana um esboço de como será o novo mapa de batalhas do celebrado PlayerUnknow’s Battlegrounds, o PUBG. O próximo mapa é bem mais verde (diferentemente do último, que remete às áreas áridas da região oeste dos Estados Unidos e nordeste do México. O próximo, segundo o esboço divulgado, será bem menor, com tamanho igual à metade dos outros.

Enquanto não para de crescer em todos os aspectos mundo afora, PlayerUnknows Battlegrounds tem quebrado vários tipos de recordes diferentes, mas, sem dúvidas, os recordes de número de jogadores e crescimento de jogadores ativos são para se destacar.

Mapa novo com mais ação em PUBG

O próximo mapa terá o tamanho de 4×4 km, ou seja, quatro colunas e quatro linhas de blocos/grid de 1km. A geografia continuará favorecendo o modelo atualmente usado, de concentrar os jogadores em áreas de sobrevivência. Desta vez são três ilhas, sendo duas menores à esquerda e uma grande, de norte a sul, à direita.

Elementos bem parecidos com os típicos do sudeste asiático podem ser vistos no desenho inicial do mapa, como plantações irrigadas. Também são percebidas algumas instalações em pontos variados do mapa, como grandes fábricas ou plantas geradoras de energia elétrica.

Foi anunciado que o novo mapa entra para os servidores de teste a partir de Abril. Isso faz com que, possivelemente, nos próximos meses a imensa e crescente comunidade de jogadores tenha mais uma área para guerrear e se divertir.

Novo mapa de PUBG

Um mapa com metade do tamanho e o mesmo número de jogadores vai ou não vai favorecer o combate?

Aguardemos mais notícias de PUBG.

Editor de AllPlayers

Jornalista apaixonado por jogos de todo e qualquer tipo, de boardgames e rpg a jogos de computador e tudo mais.